Carregando

Buscar

Futebol

Presidente da Uefa reprova ideia de Copa do Mundo de dois em dois anos: “As seleções europeias não jogam”

Compartilhe

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, se mostrou contrário ao projeto da Fifa de realizar uma Copa do Mundo de dois em dois anos, ao invés de quatro em quatro. O esloveno destacou que o calendário iria coincidir com os de competições continentais, como a Copa América e a Eurocopa.

“É impossível, uma ideia irracional. A próxima Copa, depois de 2022, é em 26. Em 28, é a Euro. Se houver Copa em 2028, então as seleções europeias não o jogam. As sul-americanas têm Copa América, não jogam o Mundial. Ainda é um Mundial?”, disse Ceferin.

João Felix

Ceferin também disse que esse projeto seria um fator que poderia influenciar a lesões em excesso dos atletas. “É uma ideia inacreditavelmente irracional, não sei porque é que precisamos disto. Se querem fazer estudos de viabilidade e tiverem dinheiro para os pagar, tudo bem. Mas com este calendário é impossível. Imagine o que é os jogadores terem um torneio de um mês todos os anos. Já têm lesões a mais atualmente por estarem sempre a jogar, com um calendário completamente preenchido. É um pensamento político, mas não tem qualquer sustentação na realidade”, completou o presidente da organização.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque