Carregando

Buscar

Futebol

Juventus anuncia saída de Andrea Pirlo do comando da equipe

Compartilhe

A Juventus anunciou na manhã desta sexta-feira a saída de Andrea Pirlo do comando da equipe. Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, o clube agradeceu ao treinador, que esteve à frente do time na temporada 2020-2021.

Esta foi a primeira experiência do ex-jogador como técnico da Velha Senhora. Ele foi contratado antes do início da temporada e conquistou dois títulos: a Supercopa da Itália e uma Copa da Itália. Porém seu desempenho no Campeonato Italiano não agradou – a equipe ficou na quarta colocação -, bem como na Liga dos Campeões, quando foi eliminado pelo Porto nas oitavas de final. 

Em um dos trechos, a Juventus exaltou a coragem de Pirlo e também a dedicação com o elenco, além de desejar boa sorte no futuro. “Pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que demonstrou todos os dias, os nossos agradecimentos ao maestro, ao treinador e a Andrea, que vem mesmo do coração. Bem como nossos desejos de boa sorte para o futuro, que certamente será maravilhoso”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

“Obrigado, Andrea. Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos dizer no final desta especial experiência juntos. Há alguns meses, Andrea Pirlo, um ícone do futebol mundial, iniciou sua nova aventura, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência, sobretudo num período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado a reinventar suas próprias regras dia após dia pela pandemia. Pirlo acaba de dar os primeiros passos do que, sem dúvida, se tornará uma brilhante carreira como técnico”, disse o clube em nota.

“Obrigado por tudo,  Andrea Pirlo! Estas são as primeiras palavras que todos nós devemos dizer no final desta especial experiência juntos. Há alguns meses, Andrea Pirlo, ícone do futebol mundial, iniciou sua nova aventura, a primeira como treinador. Para isso, antes de mais nada, é preciso coragem, mas também consciência dos próprios meios, especialmente em um período marcado por milhares de dificuldades, com o mundo forçado pela pandemia a reinventar suas próprias regras dia após dia. Pirlo acaba de dar os primeiros passos do que sem dúvida se tornará uma brilhante carreira como técnico. Uma aventura de transformação, buscando, e muitas vezes conseguindo, trazer para o campo suas ideias e sua experiência como campeão do “outro lado” da cerca. E como no futebol o que conta são as vitórias, vamos lembrá-las: em poucos meses a Juve de Pirlo arrecadou dois troféus: a Supercopa da Itália e a Copa da Itália. E ele, como treinador, trouxe para casa vitórias brilhantes nos campos mais prestigiosos, de San Siro a Camp Nou. Por tudo isto, pela coragem, pela dedicação, pela paixão com que demonstrou todos os dias, os nossos agradecimentos ao maestro, ao treinador e a Andrea, que vem mesmo do coração. Bem como nossa boa sorte para o futuro, certamente será maravilhoso”.

Em destaque