Carregando

Buscar

Futebol

Brasileiro Série B começa nesta sexta-feira: teste seus conhecimentos no quiz do 365Scores

Compartilhe

O Campeonato Brasileiro Série B está de volta. Nesta sexta-feira, quatro times dão o pontapé inicial no torneio a partir das 16h (horário de Brasília). O primeiro jogo será entre Brasil-RS e Londrina. O Botafogo encara o Vila Nova às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa.

Já no sábado, oito clubes entram em campo. O Vasco começa a sequência às 11h (horário de Brasília) contra o Operário-PR, já o Cruzeiro fará seu primeiro jogo às 16h30 (horário de Brasília) contra o Confiança. No domingo, o Brusque recebe a Ponte Preta às 11h (horário de Brasília).

Você pode acompanhar em tempo real todos os jogos com o 365Scores, o melhor aplicativo de resultados esportivos. Adicione já o Campeonato Brasileiro Série B nos favoritos e siga seu time do coração

Nós, do 365Scores, queremos testar seus conhecimentos sobre o Brasileirão Série B. E aí, você está por dentro do que rolou nas edições anteriores? Se acha um conhecedor nato do torneio mais disputado do Brasil? Faça o quiz abaixo!

Foto de capa: Getty Images
João Felix
Foto: Reprodução/365Scores

Essa edição da Série B será histórica. Nunca se teve tantos campeões brasileiros reunidos. São cinco, com 12 títulos ao todo. O Vasco venceu quatro vezes (1974, 1989, 1997 e 2000), assim como o Cruzeiro (1966, 2003, 2013 e 2014), o Botafogo em duas oportunidades (1968 e 1995), o Guarani levantou uma taça (1978), bem como o Coritiba (1985).

Além disso, haverá mais clássicos regionais emocionantes, como Vasco x Botafogo, Guarani x Ponte Preta, Goiás x Vila Nova e CRB x CSA. Jogadores experientes também disputarão o torneio em 2021, como é o caso de Edilson, Valdívia, Kieza, Camilo, Rodrigo Pimpão, Diego Cavalieri, Kanu, Gum, Neto Berola, Alex Muralha, Léo Gamalho e Ricardo Oliveira. 

Nomes importantes na temporada de 2020, como Vanderlei, Leandro Castan, Marquinhos Gabriel, Cano, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis também estarão em campo para os confrontos do Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste ano, haverá times de todo o Brasil literalmente. As disputas serão de Norte a Sul, as cinco regiões do país estarão representadas com 13 estados envolvidos. O Remo irá representar o Norte; Sampaio Corrêa, Náutico, Vitória, CSA, CRB e Confiança, o Nordeste; Goiás e Vila Nova, o Centro-Oeste; Botafogo, Vasco, Guarani, Ponte Preta e Cruzeiro, o Sudeste; Coritiba, Londrina, Operário, Avaí, Brusque e Brasil de Pelotas, o Sul. 

Em destaque