Carregando

Buscar

Futebol

Allegri retorna depois de dois anos e é o novo técnico da Juventus

Compartilhe

Após oficializar a saída de Andrea Pirlo do comando da equipe, a Juventus agiu rápido e anunciou o retorno do técnico Massimiliano Allegri, dois anos após sua saída da equipe, na manhã desta sexta-feira. O italiano foi o nome escolhido pela diretoria para substituir o ex-treinador, que não alcançou grande sucesso em sua estreia como técnico.

Desde que deixou a Velha Senhora, Allegri não assumiu nenhuma equipe e chegou a ser especulado no Real Madrid para a vaga de Zinedine Zidane. Entretanto, as negociações com Andrea Agnelli, presidente do clube italiano, convenceram o técnico a retornar para Turim. 

Dessa forma, Massimiliano Allegri assinou contrato até 2025 e terá um salário de nove milhões de euros (algo em torno de 58,27 milhões de reais) anual, de acordo com o jornalista Di Marzio. A equipe postou um enigma com a imagem do estado de Minnesota, nome do cavalo do novo comandante, a ser decifrado pelos torcedores antes de realizar o anúncio oficial. 

Confira a nota oficial na íntegra:

“Massimiliano Allegri é o treinador da Juventus novamente. Massimiliano Allegri é o novo treinador da Juventus. Allegri encontra um banco que conhece muito bem, um clube que o ama e o ama, para iniciar uma nova jornada juntos hoje, em direção a novos objetivos. Os conquistados em sua primeira aventura com a Juventus estão gravados na história do clube: cinco Scudetti, quatro gols duplos consecutivos com a Copa da Itália, duas Supertaças, duas Finais da Liga dos Campeões em três temporadas, feitos épicos na Itália e na Europa”.
João Felix

Foto: Reprodução/Getty Images.

Em destaque