Carregando

Buscar

Futebol Stick

Messi irá renovar com o Barcelona por dois anos após acerto com Laporta; Anúncio será feito com a chegada de Agüero

Compartilhe

Eleito presidente do Barcelona em março, Joan Laporta tem um desafio em suas mãos: manter Lionel Messi na equipe. No entanto, segundo o “El Confidencial”, o mandatário chegou a um acordo com o argentino e seu pai para assinar um novo contrato por mais dois anos.

Essa era uma das promessas se fosse eleito, e o desfecho positivo se aproxima. A publicação avança que o anúncio formal deve ocorrer assim que o clube acertar a contratação de Agüero para a próxima temporada.

As condições financeiras e os meios de pagamento ainda estão sujeitos a alterações devido à auditoria que as contas catalães estão submetidas. É possível que Messi aceite uma redução salarial para renovar com o clube. Seu pai e empresário, Jorge Messi, concordou com a proposta e se mostrou simpático à situação. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

O acordo do camisa 10 com a diretoria era de aumentar seu salário a cada ano de prorrogação. Em janeiro, o “El Mundo” divulgou que o argentino recebia 138 milhões de euros (fixo e bônus incluso). Mas, devido à pandemia de Covid-19, os clubes foram afetados economicamente e a nova proposta oferecida a Messi terá mudanças.

Com a renovação, o Barcelona irá afastar o interesse do Manchester City, que foi um dos principais clubes a investir no jogador na última temporada, e do PSG, que já teria uma oferta milionária para atraí-lo para Paris e atuar ao lado de Neymar.

Em destaque