Carregando

Buscar

Futebol

Uefa abre processo contra Real Madrid, Barcelona e Juventus, que podem ser excluídos da Champions

Compartilhe

A Uefa abriu um processo de sanção contra Real Madrid, Barcelona e Juventus por todo envolvimento dos clubes na criação da Superliga Europeia. Entre as possíveis punições, além de uma multa pesada, está a exclusão das três equipes de competições europeias, entre elas a Liga dos Campeões, por até duas temporadas.

“Na sequência de uma investigação conduzida pelos inspetores de ética e disciplina da UEFA em relação ao projeto denominado ‘Super League’, foi aberto um processo disciplinar contra o Real Madrid CF, FC Barcelona e Juventus FC por uma possível violação do quadro jurídico da UEFA. Mais informações serão fornecidas em seu devido tempo”, declarou a organização.

João Felix

Assim, a conclusão que os inspetores da Uefa chegaram é a de que Real Madrid, Barcelona e Juventus ultrapassaram os limites impostos pelo regulamento da competição. Vale lembrar que o projeto inicial da Superliga continha 12 clubes, e apenas a dupla do El Clásico e a Velha Senhora ainda não se retiraram oficialmente do novo torneio.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque