Carregando

Buscar

Futebol

Porto é punido pela Fifa por não pagar dívida ao São Paulo referente à compra de Éder Militão

Compartilhe

O Porto foi punido pela Fifa por descumprir o pagamento de uma dívida de 378 mil euros (R$ 2,468 milhões na cotação atual) com o São Paulo pela compra em agosto de 2018 do zagueiro Éder Militão, hoje do Real Madrid, segundo o “UOL Esporte”. O valor tem juros de 5% ao ano e é referente à última parcela da aquisição do brasileiro de 23 anos, já que a prestação era de 500 mil euros (R$ 3,265 milhões) e o restante já foi quitado.

O clube português deveria desembolsar tal dinheiro ao Tricolor Paulista até a última quinta-feira (20), de acordo com as decisões dos tribunais da Fifa. Entretanto, os Dragões não cumpriram com a determinação e foram punidos com “transfer ban”, que impede o registro de novos atletas.

João Felix

Se o Porto não pagar o restante da dívida ao São Paulo, ficará impossibilitado de registrar atletas pelas próximas três janelas de transferências da Europa. Após isso, se a inadimplência persistir, o caso será enviado ao Comitê Disciplinar da Fifa e os lusitanos podem até perder pontos na competição local.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque