Carregando

Buscar

Futebol

Olympique melhora condições por Gerson e fica perto de acerto com o Flamengo

Compartilhe

Gerson está cada vez mais próximo de encerrar sua passagem pelo Flamengo. Nesta segunda-feira, o clube carioca e o Olympique de Marseille avançaram nas negociações e acertaram a proposta com novos valores e condições, que agradou a diretoria rubro-negra. As informações foram divulgadas pelo “Globo Esporte”.

Representantes da equipe francesa se reuniram com Marcão, pai do jogador, e aumentaram os salários livres de impostos, além reforçarem a promessa de liberação em caso de convocação para Olimpíada. O Flamengo também recebeu o aval pelas exigências, se mostrou satisfeito e ficou de fazer contato para ajustes finais.

Apesar de os valores tratados estarem em sigilo, estima-se que a negociação gire em torno de 25 milhões de euros pela compra e mais 5 milhões de euros em variáveis, como conquistar classificação para competições europeias e afins. Ao todo, 30 milhões de euros (R$ 195 milhões).

Foto de capa: Getty Images
João Felix

A diretoria do Flamengo pensa no futuro, isto é, caso Gerson seja valorizado pela sua passagem na Europa, o clube carioca seguirá com 20% do passe do jogador – algo negociado desde o início com os franceses. A situação será resolvida quando houver consenso entre o jogador, a equipe francesa e a carioca.

Em destaque