Carregando

Buscar

Futebol

Em meio a indefinição da continuidade de Koeman, Mikel Arteta surge como possível novo treinador do Barcelona

Compartilhe

Apesar de não haver posicionamento oficial sobre o futuro de Ronald Koeman, o jornal “Mundo Deportivo” informa nesta segunda-feira (24) que Joan Laporta, presidente do Barcelona, está estudando três nomes para o cargo de treinador do clube. A novidade, no entanto, fica por conta do nome de Mikel Arteta, do Arsenal.

Segundo informações, o conselho interno do Barça aprova a ideia de ter Arteta, atual treinador do Arsenal e que esteve na comissão técnica de Pep Guardiola no Manchester City. Em 88 jogos no comando dos Gunners, o espanhol passou por inúmeras contestações, embora tenha vencido a Copa da Inglaterra (2019-20) e a Supercopa da Inglaterra (2020).

O jornal informa ainda que o retorno de Xavi, ídolo da equipe, e que esteve na cidade nos últimos dias, é visto como positivo. No entanto, Laporta não está contente com a possibilidade, uma vez que prefere que o treinador do Al Sadd, do Catar, comece pelo time B catalão. Outro nome cotado, Martínez surge como opção pelo que tem feito com a seleção da Bélgica, terceira colocada na Copa do Mundo da Rússia 2018.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque