Carregando

Buscar

Futebol

Barça prepara lista de dispensas com 12 nomes e Koeman quer revolucionar o elenco, diz jornal

Compartilhe

O Barcelona viveu mais uma temporada abaixo das expectativas e para assegurar a permanência de Lionel Messi, precisa pensar em um projeto esportivo mais forte. Com isso, a diretoria blaugrana já possui uma lista de dispensas para a próxima temporada com 12 nomes, sendo que três brasileiros estão incluídos, segundo o “Diário AS”.

Mesmo com a indefinição quanto ao futuro de Ronald Koeman no clube, Joan Laporta, presidente culé, já estaria esperando ofertas para 12 atletas do elenco. Eles são: o goleiro Neto, os zagueiros Lenglet e Umtiti, os laterais Sergi Roberto e Junior Firpo, os meias Pjanic, Matheus Fernandes, Riqui Puig e Philippe Coutinho, e os atacantes Dembélé, Trincao e Braithwaite. Dentre os atletas listados, alguns devem ser vendidos, enquanto outros serão emprestados para conquistarem minutos de jogo. 

João Felix

O Barcelona ainda estuda uma troca no comando técnico, porém a questão financeira pode frear qualquer mudança, já que implicaria em um pagamento de multa rescisória para a saída do holandês, além da contratação de uma nova comissão. Com relação a reforços, o zagueiro Eric Garcia e o atacante Sergio Agüero, ambos do Manchester City, estão muito próximos de serem oficializados pelos blaugranas. Memphis Depay, do Lyon, pode seguir o mesmo caminho. 

Foto: Reprodução/Getty Images.

Em destaque