Carregando

Buscar

Futebol

Ronald Koeman culpa o elenco do Barcelona pelo terceiro lugar no Campeonato Espanhol

Compartilhe

A temporada 20/21 do Barcelona teve fim no último sábado (22) após a vitória diante do Eibar. O resultado, no entanto, não foi suficiente para dar o título ao time catalão, que terminou na terceira colocação. Neste domingo (23), então, o jornal “Marca” divulgou uma entrevista com Ronald Koeman explicando os motivos que fizeram sua equipe ter esse desempenho.

“O plantel estava montado quando chegamos. A única contratação que fizemos foi Sergino Dest. O elenco não está totalmente no nível que queremos no Barcelona. Muitas pessoas no clube pensam assim. Queremos melhorar o elenco. Existem jogadores mais velhos que se mostraram em um nível para jogar pela equipe, e jogadores mais jovens que precisam de experiência para serem melhores”

disse Koeman

Questionado sobre seu futuro no Barcelona, o comandante preferiu se esquivar. “Não creio que este seja o meu último jogo. Não sei, mas se fala muito sobre isso. Estou calmo. Se o clube quiser fazer uma mudança, eles têm que falar comigo”, disse.

O Barcelona se classificou para a Liga dos Campeões na terceira posição com 79 pontos. A equipe esteve na liderança em boa parte da competição e viu seu ex-jogador Luis Suárez erguer a taça com o Atlético de Madrid.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque