Carregando

Buscar

Futebol Stick

Rodada final do Campeonato Alemão tem quebra de recorde histórico por Lewandowski e rebaixamento de clube depois de 40 anos

Compartilhe

O Campeonato Alemão chegou ao fim neste sábado (22) e a última rodada reservou fatos interessantes. Robert Lewandowski quebrou marca histórica de Gerd Müller, Erling Haaland foi às redes duas vezes e mesmo assim, perdeu a disputa pela vice-artilharia, e o Werder Bremen teve seu rebaixamento confirmado, depois de frequentar a primeira divisão por 40 anos. 

 

O Bayern de Munique enfrentou o Ausburg na Allianz Arena e aplicou um impiedoso 5 a 2. O quinto gol foi marcado por Robert Lewandowski, que bateu o recorde de Gerd Müller, chegando aos 41 tentos nesta edição do Campeonato Alemão, superando os 40 do lendário atacante na temporada 1971/72. A partida marcou as despedidas de Jerome Boateng, David Alaba, Javi Martinez e o técnico Hansi Flick da equipe bávara, já que não renovarão seus contratos. 

Em Dortmund, Erling Haaland marcou duas vezes na vitória do Borussia sobre o Bayer Leverkusen e chegou aos 27 gols na competição, mas perdeu a disputa pelo posto de vice-artilheiro, já que o português André Silva guardou o seu no triunfo do Eintracht Frankfurt contra o Friburg, alcançando os 28 tentos. 

Na parte de baixo da tabela, o tradicional Werder Bremen perdeu em casa para o Borussia Monchengladbach por 4 a 2 e teve seu rebaixamento confirmado após 40 anos consecutivos frequentando a primeira divisão alemã. Aproveitando a derrota do Bremen, o Colónia venceu o lanterna Schalke 04 e conseguiu um respiro, alcançando a zona de “playoffs de rebaixamento”, que o credencia a ter a possibilidade de se salvar, caso vença o terceiro colocado da segunda divisão.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Em destaque