Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo acerta com meia Emiliano Rigoni, que estava em equipe espanhola, diz jornalista

Compartilhe

O São Paulo acertou a contratação do meia-atacante Emiliano Rigoni, que estava no Elche, da Espanha, nesta sexta-feira (21). O argentino foi um pedido de Hernán Crespo à diretoria tricolor e chegará ao clube na próxima semana, segundo André Plihal, jornalista da “ESPN Brasil”.

O atleta de 28 anos pertencia ao Elche e sua compra será parcelada, como indica Plihal. Quanto aos detalhes da negociação, o vínculo do atleta com o tricolor paulista será de três temporadas, com a opção de prorrogação por mais um ano. As minutas entre o São Paulo e os espanhóis já foram trocadas e com isso, o clube do Morumbi espera ter Rigoni registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o próximo domingo (23). 

João Felix

O novo reforço do São Paulo teve passagem pela seleção argentina em 2017, quando ainda atuava pelo Independiente. Depois de se destacar na América do Sul, Rigoni foi contratado pelo Zenit, da Rússia, e chegou a atuar ao lado do brasileiro Malcom, ex-Corinthains. Porém, nunca conseguiu se firmar e colecionou empréstimos na Atalanta e na Sampdoria, ambas equipes do Campeonato Italiano. Quando retornou ao clube russo, o meia voltou a atuar, mas rumou para o Elche em 2021. 

Foto: Reprodução/Getty Images. 

Em destaque