Carregando

Buscar

Futebol

Bayern anuncia saída de Douglas Costa e jogador posta foto a caminho do Brasil

Compartilhe

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira a saída oficial de Douglas Costa da equipe. O jogador é cotado para reforçar o Grêmio nesta temporada, e precisava apenas da liberação da Juventus para ser anunciado pela equipe gaúcha.

Antes de confirmar o fim do vínculo, o atacante compartilhou em suas redes sociais uma foto em que aparece dentro de um avião indo para o Brasil. Na legenda, Douglas Costa escreveu: “home” (casa, em inglês).

A negociação entre o Grêmio e o jogador vem se arrastando há alguns meses, mas desde a semana passada as partes acordaram o tipo de contrato e também resolveram questões burocráticas. No último dia 12, o ponta aceitou as condições da diretoria gremista e ficou esperando apenas a Juventus decidir seu futuro.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

No entanto, para anunciar o novo reforço, o Grêmio precisa de uma autorização da Fifa. A formalidade se dá pelo fato de a janela na Itália estar fechada. O contrato de Douglas Costa com a Juventus vai até junho de 2022. A entidade optou por dar uma autorização especial ao clube italiano e também ao jogador para concretizar uma saída formal e um contrato em um novo clube.

Com isso, o jogador será emprestado ao time gaúcho até junho de 2022, e a partir daí, entrará automaticamente em vigor um contrato definitivo com o Tricolor até dezembro de 2023. No total, o vínculo será de dois anos e meio.

O Tricolor agora aguarda o documento oficial da Fifa dando o aval para o negócio. A direção gremista acredita que a contratação seja oficializada e anunciada até sábado, dia 22. 

Confira a nota oficial do Bayern informando a saída de Douglas Costa e do meia Tiago Dantas do elenco:

Douglas Costa e Tiago Dantas vaão deixar o FC Bayern. Os campeões alemães concordaram em rescindir antecipadamente o contrato de Douglas Costa, e sobre Tiago Dantas concordaram em não prorrogar o contrato de empréstimo com o Benfica.

D. Costa foi emprestado pela Juventus  por uma temporada no verão. Nesta temporada, o atacante de 30 anos atuou na Bundesliga, Liga dos Campeões, Copa DFB e no Mundial de Clubes um total de 20 vezes. O brasileiro teve que se ausentar dos gramados desde fevereiro por causa de uma lesão no pé. Tiago Dantas foi emprestado ao FC Bayern para uma temporada pelo Benfica de Lisboa no verão. O português de 20 anos competiu duas vezes na equipe profissional e sete nas categorias de base do FC Bayern.

Em destaque