Carregando

Buscar

Futebol Stick

Zagueiro do Manchester City é eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês e quebra marca de 30 anos

Compartilhe

O zagueiro Rúben Dias foi eleito o “Jogador do Ano” do futebol inglês pela Associação de Jornalistas Esportivos da Inglaterra (FWA). Segundo informações do “Globo Esporte”, um jogador de defesa não vencia o prêmio desde 1989, quando Steve Nicol, goleiro do Liverpool, foi escolhido.

Além do feito, o português é o terceiro jogador a conquistar o prêmio tendo realizado apenas uma temporada na Inglaterra. Os outros dois atletas que venceram a honraria foram o alemão Jurgen Klinsmann (1995), quando defendia o Tottenham, e o italiano Gianfranco Zola (1997), quando defendia o Chelsea.

“É um grande privilégio. Estou muito, muito contente, mas não seria possível sem o sucesso da equipe. Acho que qualquer um jogador deste time merecia o prêmio. Só por isso é que eu, sendo um zagueiro, posso receber o prêmio. É especial porque normalmente os olhos estão sempre fixados em quem finaliza as jogadas”

disse Rúben Dias ao site oficial do City

Rúben Dias jogou 48 partidas com a camisa do Manchester City marcou um gol e registrou 23 “clean sheets“, que é quando a equipe sai de campo sem tomar gols. Ele também conquistou um título do Campeonato Inglês e um da Copa da Liga Inglesa. A coroação pode ocorrer no próximo dia 29, quando os Citizens enfrentam o Chelsea pela final da Liga dos Campeões.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque