Carregando

Buscar

Futebol

Neymar faz lista de brasileiros que irão brilhar na Europa; Flamengo lidera

Compartilhe

Na Europa desde 2013, Neymar é fã assíduo do futebol brasileiro. Mesmo de longe, o atacante sabe quem são os principais jogadores do país. Antes de torneio organizado por uma de suas patrocinadoras, Neymar foi questionado sobre os principais jovens do futebol no Brasil. Na lista, se sobressaíram jogadores do Flamengo.

“Gabriel Menino… tem também o Kaio Jorge do Santos, ele é muito talentoso. Já assisti a duas partidas da Libertadores onde ele estava jogando, ele pode brilhar na Europa. Também gosto muito do Gerson do Flamengo. O tempo dele no Brasil já passou, ele precisa vir para a Europa! Gabigol também pode fazer um ótimo trabalho na Europa. [Tem] tantos outros jogadores, mas esses quatro nomes são os principais jogadores brasileiros da atualidade e devem jogar na Europa”, disse Neymar à Red Bull.

Menino, do Palmeiras, já foi “parça” de Neymar na seleção brasileira. Kaio Jorge, assim como Neymar, é oriundo da base do Santos e está a um passo de se transferir para a Europa. Gerson, por sua vez, não tem relação com o jogador, visto que nunca jogaram juntos – apesar de o meia estar perto de se transferir para o Olympique, da França. Gabi é o mais próximo. Em 2016, foi campeão olímpico com Neymar.

João Felix

Imagem de capa: Alexandre Vidal/Flamengo

Em destaque