Carregando

Buscar

Futebol

David Beckham entra para o “Hall da Fama” do Campeonato Inglês e internautas criticam; veja a lista

Compartilhe

Nos últimos dias, o Campeonato Inglês tem apresentado e introduzido outros nomes para o “Hall da Fama” do futebol inglês. No último dia 18 de maio, a entrada de Éric Cantona e Roy Keane foi celebrada, mas a de David Beckham causou uma série de reclamações e críticas.

Pelo Twitter, a conta oficial da “Premier League” anunciou que Beckham agora ocupa o oitavo lugar na lista de honra da Inglaterra. Apenas Alan Shearer, Thierry Henry, Eric Cantona, Roy Keane, Frank Lampard e Dennis Bergkamp foram escolhidos primeiro. Por causa disso, aliás, internautas responderam à publicação com comentários ofensivos ao ex-jogador do Manchester United, revoltados por ele ter sido eleito primeiro que Paul Scholes.

Veja a repercussão:

Foto: Getty Images

João Felix

O que é o "Hall da Fama"?

O “Hall da Fama” foi criado pelo Campeonato Inglês com o intuito de homenagear e celebrar os grandes atletas que passaram pelos gramados da competição. Segundo as regras, apenas jogadores aposentados até o dia 1º de agosto estão elegíveis à lista. Os escolhidos recebem uma medalha personalizada com o ano em que foi coroado.

Confira a lista dos eleitos em 2021:

Em destaque