Carregando

Buscar

Futebol

Lateral do Sporting vira objetivo de Pep Guardiola para a próxima temporada no City

Compartilhe

O lateral-esquerdo Nuno Mendes, do Sporting de Portugal, é um dos grandes desejos de Pep Guardiola para a próxima temporada no Manchester City. O português deve fazer os Cityzens desembolsarem cerca de 70 milhões de euros no total (R$ 455 milhões, aproximadamente), segundo o “Diário Record”.

Dentro do valor total pedido pelo Sporting, uma quantia seria para a contratação do lateral da seleção portuguesa, outra por bônus de desempenho de Nuno e mais um jogador emprestado do plantel dos ingleses. O preço de Nuno Mendes seria de 45 milhões de euros (cerca de R$ 292,5 milhões), de acordo com o veículo de Portugal. O fato do Manchester City ceder um atleta à equipe de Ruben Amorim estaria alinhado com a participação do clube na próxima Liga dos Campeões. 

João Felix

Campeão português pelo Sporting nesta temporada, Nuno Mendes foi um dos grandes destaques da equipe na competição, atuando em 29 das 34 partidas possíveis. O rendimento do atleta o credenciou a ser convocado para a seleção de Portugal neste ano, o que deve se repetir na lista para a Eurocopa. 

Foto: Reprodução/Getty Images. 

Em destaque