Carregando

Buscar

Futebol

Cristiano Ronaldo conquista a Copa Itália com a Juve e alcança mais um recorde na carreira

Compartilhe

A Juventus venceu a Atalanta nesta quarta-feira (19) e se sagrou campeã da Copa Itália após três temporada. Com o novo troféu, Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde na carreira. O português é o único atleta a conquistar todos os títulos nacionais possíveis em três países diferentes dentro das cinco melhores ligas europeias. Feito alcançado com o Manchester United, o Real Madrid e a própria Juve.

Em suas três temporadas na Juventus, CR7 já havia conquistado duas vezes o Campeonato Italiano e duas Supercopas da Itália, porém a Copa Itália ainda estava faltando em seu museu. O título veio em ótima vitória da Velha Senhora frente a uma forte Atalanta, por dois gols a um, tentos marcados por Dejan Kulusevski e Federico Chiesa para os Bianconeros. 

João Felix

Com a taça , Cristiano Ronaldo totaliza incríveis 34 títulos na carreira. Sem espaço para muitas comemorações, CR7 e companhia voltam a campo no próximo domingo (23), contra o Bologna, fora de casa. A equipe ainda luta para estar entre os quatro classificados para a próxima Liga dos Campeões e, para isso, precisam triunfar e esperar por um tropeço do Milan contra a própria Atalanta.

Foto: Reprodução/Getty Images.

Em destaque