Carregando

Buscar

Futebol

Xavi é chamado para ser assistente de Tite na Copa de 2022 e vira opção para assumir a seleção brasileira, diz TV

Compartilhe

De acordo com o jornalista Javi Miguel Club, do “AS”, Xavi recebeu uma oferta para ser assistente técnico da seleção brasileira junto de Tite até a Copa do Mundo de 2022. A experiência começaria já nas Eliminatórias, seguiria pela Copa América até o torneio mundial no próximo ano.

Além disso, ele revelou que a ideia da CBF é analisar o desempenho do ex-Barça à frente da Seleção e possivelmente contratá-lo para a posição de técnico, substituindo Tite. No entanto, Xavi recusou a oferta e preferiu seguir no comando do Al-Sadd.

O espanhol também é cotado para ser o novo técnico do Barcelona. Laporta revelou que o time passará por uma reformulação e que conversará com Koeman para analisar se ele irá permenecer ou não à frente do elenco.

O nome do ex-jogador é o mais forte dentre a diretoria, porém ele renovou há poucos dias com o seu clube do Catar. No novo contrato, há uma cláusula que impede sua saída para assumir o Barça, diferentemente do anterior, que permitia a rescisão para treinar o time catalão.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque