Carregando

Buscar

Futebol

Presidente do Barcelona, Laporta garante que haverá mudanças: “É um fim de ciclo e tomarei decisões”

Compartilhe

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu que o clube precisa de uma verdadeira revolução para voltar a disputar por grandes títulos. Assim, ele afirmou que não irá medir esforços e nem titubear para efetuar grandes mudanças no time catalão a partir da próxima semana, quando se encerra a temporada.

“Eu disse que no final da temporada valorizaria a equipe, dependendo do jogo e dos resultados. A Copa do Rei foi conquistada, estamos muito orgulhosos desse sucesso, mas fomos eliminados muito cedo da Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol foi perdido incompreensivelmente no meu ponto de vista. A partir da próxima semana, vocês verão uma série de decisões que precisam ser tomadas. Vamos comentá-las. Precisamos trabalhar muito e com eficácia para ter uma equipe competitiva para vencer a Champions e ligas que estão a nosso alcance. Quando falo de fim de ciclo ou de renovações é porque acredito que é o que é preciso fazer”, comentou Laporta.

João Felix

Uma das decisões mais esperadas pelo mandatário do Barça é se irá ou não manter o técnico Ronald Koeman no cargo para a próxima temporada. Dessa forma, ele irá se reunir com o treinador holandês após o jogo contra o Eibar no próximo sábado (22) para chegarem a uma conclusão. Além disso, Laporta deve realizar uma “limpa” no elenco, em que, de acordo com o canal espanhol “Cuatro”, mais de dez jogadores devem ser negociados ou dispensados.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque