Carregando

Buscar

Futebol

River Plate tem surto de 20 jogadores contaminados com Covid-19 e pode ter que usar jogador de linha como goleiro contra o Fluminense

Compartilhe

O River Plate vive situação tensa na Copa Libertadores. No último sábado (15), o número de jogadores contaminados pela Covid-19 era igual a 15 e, nesta segunda-feira (17), mais cinco jogadores testaram positivo. Entres os atletas com o novo coronavírus, estão os quatro goleiros inscritos pelo clube argentino na competição.

A Conmebol havia disponibilizado a inscrição de 50 jogadores na Libertadores desta temporada, mas o técnico Marcelo Gallardo optou por fazer uma lista com apenas 32 nomes. O River corre atrás da inscrição do jovem Alan Leonardo Díaz, para que não precise utilizar um jogador de linha nas partidas contra Santa Fe e Fluminense. O clube de Buenos Aires pretende se utilizar do item 3.7.5.12 do regulamento do torneio:

“Poderá ser permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da disputa do Torneio, uma vez que a gravidade da lesão tenha sido comprovada e certificada pela Comissão Médica da CONMEBOL. Essa alteração será permanente. Portanto, o clube deverá preencher o Formulário de Substituição de Goleiro por Lesão e enviá-lo, juntamente com um relatório médico do clube e todos os exames que comprovem a lesão do jogador. A Comissão Médica da CONMEBOL reserva-se o direito de solicitar informações/ exames adicionais para avaliar a gravidade da lesão do goleiro”.

João Felix

Confira os jogadores do River Plate inscritos na Libertadores e contaminados por Covid-19:

Goleiros: Franco Armani, Enrique Bologna, Germán Lux e Franco Petroli

Defensores: Paulo Díaz, Robert Rojas, Gonzalo Montiel e Alex Vigo

Meio-campistas: Agustín Palavecino, De La Cruz, Zuculini, Tomás Castro Ponce e Leonardo Ponzio

Atacantes: Borré, Santiago Simón, Benjamín Rollheiser, Matías Suarez, Federico Girotti, Lucas Beltrán e Flabián Londoño

 

Confira a lista de jogadores do River Plate disponíveis até o momento para as próximas partidas da Libertadores, excluindo os lesionados e restando apenas dez atletas:

Defensores: Fabrizio Angileri, Jonatan Maidana, Héctor Martínez, Milton Casco, Tomás Lecanda e Felipe Peña Biafore

Meio-campistas: Jorge Carrascal e José Paradela

Atacantes: Julián Álvarez e Agustín Fontana

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque