Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras busca retorno antecipado de Dudu, mas vê missão como quase impossível, de acordo com portal

Compartilhe

O Palmeiras realizou conversas para tentar antecipar o retorno do atacante Dudu, do Al-Duhail, mas as condições para tal negociação são consideradas quase impossíveis de serem concretizadas, segundo apurou o “Globo Esporte”. Assim, a diretoria alviverde teria sido avisada que, por uma série de compromissos que o jogador de 29 anos ainda tem com o clube do Catar, é muito difícil que ele seja liberado a tempo de ser inscrito nas competições antes do fechamento da janela de transferências, no dia 23 de maio.

O contrato de empréstimo de Dudu com o Al-Duhail vai até o final de junho e ele tem uma multa a receber de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) por não ter sido comprado, como consta no seu vínculo. Ainda de acordo com o mesmo site, o Palmeiras irá insistir e seguir nas negociações para que o atacante volte de maneira antecipada, mas enxerga a missão de maneira pessimista.

João Felix

Nesse sentido, Dudu só deve se reapresentar ao Palmeiras no início de julho e só poderá ser inscrito apenas em 1º de agosto, quando abre a nova janela de transferências. Caso isto se confirme, o jogador bicampeão brasileiro pelo clube ficará à disposição somente para as possíveis quartas de final da Copa Libertadores e confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, além de chegar, provavelmente, apenas para a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque