Carregando

Buscar

Futebol

Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians, diz jornalista

Compartilhe

Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians. A demissão do treinador vem depois do time ser eliminado, pelo Palmeiras, em casa, no Paulistão. Essa foi a segunda eliminação do treinador em apenas uma semana, visto que, na última quinta-feira, o Corinthians foi goleado pelo Peñarol e perdeu as chances de avançar na Copa Sul-Americana.

A demissão do treinador foi anunciada em pronunciamento realizado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, cerca de uma hora depois da partida.

“Triste pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria aqui comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito o seu trabalho, dedicação, junto ao Anderson Batatais e ao Claudio (Andrade, analista). Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças. Entendemos que neste momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a diretoria, a gente anunciará o novo comandante” disse.

Mancini chegou no Corinthians em outubro e comandou a equipe em 45 jogos. Ao todo, foram 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Assim, ele teve um aproveitamento de 54%. Quando assumiu, o time estava na zona de rebaixamento e conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana, terminando o Brasileirão na 12ª colocação.

João Felix

Imagem de capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em destaque