Carregando

Buscar

Futebol

Neymar diz que camisa LGTB+ do PSG é para David Brazil e homenageia Gil do Vigor, do BBB, em gol

Compartilhe

Os clubes do Campeonato Francês entraram na 37ª rodada com a numeração composta pelas cores do arco-íris, na intenção de enviar uma mensagem de repúdio ao preconceito contra a comunidade LGBT+. O atacante Neymar Jr., do PSG, já havia se manifestado antes da partida contra o Reims nos stories de seu Instagram com uma foto de sua camisa e as seguintes mensagens: “Respeito é bom e todo mundo gosta” e a #NãoÀHomofobia”.

Após a vitória da equipe parisiense por 4 a 0, o brasileiro voltou a mesma plataforma da rede social para compartilhar imagens sobre o assunto. Primeiramente, ele disse que sua camisa (com o 10 pintado nas cores do arco-íris) seria dada ao comunicador David Brasil, amigo pessoal de Neymar e representante da comunidade.

João Felix

Em seguida, o craque publicou uma foto da comemoração de seu gol. Nela, Neymar fazia a dança do “Tchaki Tchá” em homenagem ao economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor que fez história na última edição do “Big Brother Brasil” (BBB) e também ficou marcado pelas mensagens de luta contra o preconceito que já viveu.

Fotos: Reprodução/Instagram

Foto de capa: Reprodução/Getty Images

Em destaque