Carregando

Buscar

Futebol

Jô e Robinho estão entre as piores contratações da história da Premier League, diz jornal espanhol

Compartilhe

O jornal espanhol “AS” fez uma lista das piores contratações da história do Campeonato Inglês. Assim, os atacantes Jô, do Corinthians, e Robinho, atualmente sem clube, foram os brasileiros selecionados. Ambos os jogadores foram contratados pelo Manchester City em 2008.

Jô pertenceu aos citizens por três anos (de 2008 a 2011), quando o clube pagou 24 milhões de euros (R$ 57,6 milhões na cotação da época) para tirá-lo do CSKA Moscow. Ele foi emprestado nesse período para Everton e Galatasaray e, em 42 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências pela equipe de Manchester. Já Robinho foi comprado por 42 milhões de euros (R$ 103,2 milhões) na mesma época junto ao Real Madrid e ficou no City até janeiro de 2010. Em 53 partidas, ele marcou 16 gols e deu duas assistências.

A lista conta com outras contratações de jogadores badalados. Entre elas, destacam-se as transferências de Juan Sebastián Verón e Angél Di María para o Manchester United, Mario Balotelli para o Liverpool e Andriy Shevchenko e Fernando Torres para o Chelsea.

Foto: Reprodução/EFE

Em destaque