Carregando

Buscar

Futebol

Após reunião, CBF anuncia o adiamento de quatro jogos do Flamengo por conta de data Fifa

Compartilhe

A CBF anunciou, por meio de uma nota oficial emitida na noite deste domingo (16), que quatro partidas do Flamengo terão suas datas adiadas devido à data Fifa. Isso porque o clube carioca teve dois jogadores convocados para a seleção principal (o meia-atacante Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol) e mais dois atletas chamados para a seleção olímpica (o meia Gerson e o atacante Pedro).

Dessa forma, os confrontos contra o Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil, previamente marcados para os dias 2 e 9 de junho, passaram para os dias 10 e 16 do mesmo mês. O duelo contra o Grêmio, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e agendado anteriormente para o dia 5 de junho, também foi adiado mas sem data definida. Já a partida contra o Athletico, marcada previamente para o dia 16 de junho e válida pela 4ª rodada do Brasileirão, teve que ser alterada devido ao encontro do Rubro-Negro com o Coxa, mudado exatamente para esta data – o dia para ser realizada a partida também não está definido.

João Felix

Confira a nota oficial da CBF:

“A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.

2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas”.

Foto: Divulgação/Thais Magalhães/CBF

Em destaque