Carregando

Buscar

Futebol Stick

Torcida do Sport cria abaixo-assinado para expulsar conselheiro do clube que ofendeu o ex-BBB Gil do Vigor

Compartilhe

A torcida do Sport se mobilizou após as ofensas homofóbicas de Flavio Koury, conselheiro do clube, em relação a Gil do Vigor, ex-BBB e fã do leão da ilha. O torcedor Lucas Lima criou um abaixo-assinado, solicitando a expulsão de Flavio da instituição e do Diário de Pernambuco, veículo em que é vice-presidente Jurídico.

A petição já soma 3 mil assinaturas até então e os comentários de Koury foram denunciados por Romero Albuquerque, deputado estadual, que se posicionou de forma contrária ao ato. “O advogado Flavio Koury, membro do Conselho Deliberativo do Sport Clube do Recife e vice-presidente Jurídico do Diário de Pernambuco, fez comentários homofóbicos inaceitáveis e por isso exigimos seu imediato afastamento dos cargos”, diz um trecho do abaixo-assinado. O Sport se manifestou nas redes sociais, repudiou o ato e garantiu que medidas estão sendo tomadas. 

João Felix

Na última quarta-feira (12), Gil do Vigor foi convidado a conhecer a Ilha do Retiro. Ele posou para algumas fotos, concedeu entrevista e fez a tradicional dança do “tchaki tchaki”, popularizada pelo ex-BBB. O vídeo rendeu mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do clube. Com o ocorrido, Gil se manifestou na última sexta-feira (14) sobre os ataques sofridos: “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e, posso garantir, ainda machuca muito! Mas sigo firme e providências serão tomadas”, afirmou.

Foto: Reprodução/Sport.

Em destaque