Carregando

Buscar

Futebol Stick

Tite divulga lista dos convocados para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Compartilhe

O técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira os convocados para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A grande surpresa da lista foram as presenças de Gabigol e Vinicius Jr para o ataque junto de Neymar, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison. Além deles, Lucas Veríssimo, do Benfica.

Mais de seis meses após a última partida, a seleção brasileira volta a campo para enfrentar o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e o Paraguai, dia 8 de junho, em Assunção. Ambos estão marcados para acontecer às 21h30 (horário de Brasília). É a primeira convocação do treinador em 2021.

Confira a lista completa dos escolhidos de Tite:

• Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

• Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)

• Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

• Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo)

• Atacantes: Everton (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Jr (Real Madrid), Richarlison (Everton), Neymar (PSG)

A tendência é que os jogadores listados se apresentem no próximo dia 27. Com isso, os atuantes no Brasil perderão as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que começará no dia 30, o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente o confronto de volta.

Foto de capa: Getty Images
João Felix

As ausências confirmadas eram Philippe Coutinho, que foi submetido a uma cirurgia e não irá se recuperar a tempo até mesmo de disputar a Copa América, e Gabriel Menino, que está fora dos jogos do Palmeiras por estar realizando trabalho especial de preparação física. Douglas Luiz, que está suspenso por dois cartões amarelos para o primeiro confronto, foi relacionado para o segundo confronto. A lista teve a presença de 24 jogadores.

Além das Eliminatórias, Tite teve que montar a lista sem prejudicar os escolhidos de André Jardine, para a seleção olímpica, e também visando a Copa América, que se inicia seis dias depois do segundo jogo das Eliminatórias.

O Brasil enfrenta a Venezuela, dia 14, em Bogotá, na Colômbia, pela rodada de abertura do grupo B. A lista para o torneio continental deve ser entregue até o dia 10, ou seja, dois dias após a partida contra o Paraguai, em Assunção.

Em destaque