Carregando

Buscar

Futebol

Rivaldo pede ao Barcelona que dê mais um ano para Ronald Koeman; entenda

Compartilhe

Ídolo do Barcelona, o ex-jogador Rivaldo concedeu uma entrevista à “Betfair” e falou a respeito da primeira temporada de Ronald Koeman no comando da equipe blaugrana. Além de opinar sobre o trabalho desempenhado pelo treinador, o brasileiro fez um pedido especial à diretoria do clube.

“Acho que também devemos considerar os pontos positivos desta temporada, em que ninguém parecia acreditar nas chances do Barça de vencer a La Liga graças a uma fase de turbulência no clube que levou a um novo presidente, um novo treinador, etc.”, iniciou Rivaldo.

“Apesar da queda tardia no Campeonato Espanhol, que pode ser crucial para fins de título, o Barcelona acabou vencendo a Copa do Rei e teve um bom desempenho na segunda metade da temporada, quando Koeman encontrou um sistema tático melhor, o 3-5-2. [...] O técnico holandês fez um trabalho sólido”

afirmou Rivaldo

Ele continou sua fala quase com um pedido especial para Joan Laporta, presidente do clube. Segundo o brasileiro, Ronald Koeman merece um voto de confiança para trabalhar pelo menos por mais uma temporada ao destacar a relação do holandês com jovens atletas. Por fim, afirmou que acredita que o Barça irá superar o momento crítico atual e destacou a possível contratação de Sergio Aguero como algo que pode fazer o clube “voltar rapidamente ao lugar a que pertence”.

A pauta foi levantada devido aos rumores sobre uma reunião convocada por Laporta com Koeman, segundo uma rádio espanhola. De acordo com a publicação, o cargo dele estaria ameaçado e que ele poderia deixar o time ao final da atual temporada.

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque