Carregando

Buscar

Futebol

Prefeitura veta pedido do Flamengo e da Ferj, e finais do Campeonato Carioca serão realizadas sem público

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (14) que as finais do Campeonato Carioca serão realizadas sem a presença de público. Segundo nota emitida, a Prefeitura considerou que há uma “falta de detalhes sobre o protocolo de segurança sanitária” e, por isso, não aceitou o pedido do Flamengo e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

A Secretaria destacou ainda que o Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, “que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos”, continua em vigor e não sofreu qualquer alteração que autorize a aglomeração de pessoas. A medida é válida em decorrência da Covid-19.

Na última terça-feira (11), o Flamengo protocolou uma resolução em que defendia a possibilidade de haver torcida no Maracanã. Em seguida, o Fluminense publicou uma nota repudiando e se posicionando contra a ideia flamenguista. As duas equipes jogam a ida no próximo dia 15 de maio, às 21h15 (horário de Brasília). No dia 22, então, ocorre o duelo de volta, no mesmo horário. O Flu será mandante na primeira partida.

João Felix

Confira a nota abaixo:

“A presente Nota Técnica, emitida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – S/IVISA-RIO, tem o objetivo de esclarecer que a situação epidemiológica do Município de risco elevado para a transmissão da Covid-19 requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.

Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, de 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios.

Em relação à solicitação do Clube do Flamengo para a Secretaria Municipal de Saúde, considerando a falta de elementos mais detalhados acerca de protocolos sanitários específicos, voltados à realização das partidas finais do campeonato carioca com a presença de público nos dias 15 e 22 de maio de 2021, e considerando também a situação epidemiológica, indeferimos a solicitação”.

Foto de capa: Marcelo Cortes/Flamengo

Em destaque