Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo agradece a CBF por preocupação, mas não deseja remanejo do calendário por data Fifa

Compartilhe

O Flamengo teve quatro jogadores convocados nesta sexta-feira (14) para as seleções principal e olímpica do Brasil: o meia Gerson (olímpica), o meia-atacante Éverton Ribeiro (principal) e os atacantes Gabigol (principal) e Pedro (olímpica). Assim, a CBF estaria estudando mudanças no calendário pelo excesso de desfalques que o Rubro-Negro viria a ter. No entanto, o diretor-executivo de futebol do time carioca, Bruno Spindel, disse que o clube não é a favor da remarcação de partidas na temporada.

“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco (coordenador das seleções de base da CBF) em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos. O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o (Campeonato) Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo”, comentou o dirigente ao “Globo Esporte”.

João Felix

A próxima data Fifa vai de dia 31 de maio até 8 de junho, período em que o Flamengo irá enfrentar o Coritiba (2), pela partida de ida terceira fase da Copa do Brasil no Couto Pereira, e o Grêmio (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Além disso, os quatro atletas dificilmente chegarão a tempo de estarem à disposição para o duelo de volta contra o Coritiba, que acontece no dia 9.

Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Em destaque