Carregando

Buscar

Futebol Stick

André Jardine divulga convocados para a seleção olímpica

Compartilhe

Após Tite divulgar a lista de convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, André Jardine também revelou quais jogadores escolheu para a seleção olímpica. Na listagem com 23 atletas, o treinador da equipe sub-20 optou por Pedro e Gerson, do Flamengo, Claudinho, do Bragantino, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Gabriel Menino, do Palmeiras.

A convocação final para Tóquio tem limite de 18 atletas, entre eles três acima de 24 anos. Devido ao adiamento da olímpiada em decorrência da pandemia de Covid-19, o Comitê Olímpico Internacional alterou a regra de jogadores até 23 anos. 

Confira a lista completa:

• Goleiros: Brenno (Grêmio), Cleiton (Bragantino), Brazão (Real Oviedo);

• Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Ibañez (Roma), Luiz Felipe (Lazio), Nino (Fluminense);

• Laterais: Emerson (Real Bétis), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Abner (Athletico-PR);

• Meias: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (Bragantino), Gerson (Flamengo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo);

• Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanílson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid)

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Devido às ausências na equipe do Flamengo – duas na seleção principal e duas na seleção olímpica – os jogos terão datas ajustadas pela CBF no início de junho para que o time não seja prejudicado. O primeiro confronto pelo Brasileiro está marcado para o dia 30 de maio contra o Palmeiras, no Maracanã.

Em destaque