Carregando

Buscar

Futebol

De olho em The Strongest x Santos, Diniz detona partidas na altitude: “Até o Barcelona ia sentir”

Compartilhe

O técnico Fernando Diniz, do Santos, fez duras críticas às partidas que são disputadas na altitude, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (13). O treinador desabafou visto que o próximo duelo do Peixe é contra o The Strongest nos mais de 3600 metros acima do nível do mar de La Paz, na Bolívia, na próxima terça-feira (18), pela quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

“Algo meio desumano. Aproveito a oportunidade para fazer uma crítica severa. É uma vantagem competitiva que não deveria ter. Maior adversário é a altitude e não temos como preparar adequadamente. […] Não tem como ir e não sofrer. Até o Barcelona ia sentir. Movimentação constante o tempo todo. Não tem muito remédio. É tentar diminuir o efeito dessa altitude”, comentou Diniz.

João Felix

De acordo com o “Globo Esporte”, a delegação do Santos irá viajar no próximo domingo (16) para Santa Cruz de La Sierra, que fica pouco mais de 400 metros acima do nível do mar, e ir para a capital boliviana somente na terça-feira, horas antes do jogo. “Nos planejamos há um tempo, mas mesmo assim teremos desgaste exagerado. Jogo muda completamente. Ideia é ir lá o quanto antes e não ficar muito tempo em La Paz. Vamos ficar o mínimo possível na altitude. Jamais poderíamos jogar nesse tipo de altitude, não há sentido. Autoridades precisam rever. Quanto mais gente falar e indignar, existe a chance de mudar”, completou o técnico do Alvinegro Praiano.

Foto: Divulgação/Ivan Storti/Santos FC

Em destaque