Carregando

Buscar

Futebol Stick

Conmebol decide usar o estádio Centenário, no Uruguai, como palco para a final da Libertadores 2021

Compartilhe

Após reunião do Conselho da Conmebol nesta quinta-feira, ficou decidido que a final da Libertadores de 2021 será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai (foto), no dia 20 de novembro. O anúncio oficial foi publicado nas redes sociais.

A decisão da Sul-Americana também será no mesmo estádio, porém no dia 6 de novembro. Apesar de não ser um dos palcos favoritos inicialmente, a entidade concordou com a postura do governo, que comprou vacinas para a população, e preferiu que a partida seja realizada no local.

Além disso, com as 50 mil doses de Sinovac compradas pelos dirigentes uruguaios, a Conmebol planeja realizar a decisão do torneio com público. Logo, havendo a vacinação avançada é mais fácil ter a presença de torcedores no estádio.

No Uruguai, 36% da população já foi vacinada, número maior que os outros três países que concorriam para ser o palco da final – Argentina 18%, Brasil 17,4% e Equador 6%. Os outros estádios eram Morumbi, Beira-Rio, Monumental de Guayaquil e sete estádios argentinos. 

Foto de capa: Getty Images
João Felix

Em destaque