Carregando

Buscar

Futebol Stick

Van Dijk decide ficar de fora da Euro para focar na última fase de recuperação de lesão

Compartilhe

Fora de ação desde outubro de 2020 com uma lesão, o zagueiro Virgil Van Dijk revelou ao site oficial do Liverpool que optou por não disputar a Eurocopa 2020. A decisão, segundo o jogador, foi a correta diante do seu condicionamento físico e o período entre o fim da atual temporada e a seguinte servirá para a fase final de sua recuperação.

“Há sete meses me machuquei e tem sido uma estrada muito, muito longa. Tive de fazer isso passo a passo, como tenho feito. As coisas estão indo bem, não tive nenhum contratempo nem nada, só progredi bem. Nesta última fase para mim, cheguei a uma decisão que tinha de tomar: estaria envolvido na Euro, sim ou não?”, iniciou Van Dijk.

“Com tudo o que está acontecendo, sinto fisicamente que é a decisão certa ter decidido não ir para a Euro e ir para a minha última fase de reabilitação durante o período entre temporadas. Portanto, o foco total estará na pré-temporada com o Liverpool e esse é um objetivo realista, então estou ansioso. Obviamente, estou muito triste por perder o Euro, por perder o Campeonato da Europa e liderar meu próprio país lá, mas as coisas têm sido como são e eu tenho que aceitar isso - todos nós temos que aceitar. Acho que a decisão de não ir é a decisão certa. É difícil, mas estou em paz com isso”

disse Van Dijk

O craque do Liverpool ainda comentou sobre seu estado mental e reafirmou que a decisão foi tomada para dar mais tempo ao corpo e ao joelho, principalmente, que foi o foco da lesão. Perguntado como tem sido lidar com a situação e sobre o apoio dos torcedores, Van Dijk respondeu que tudo tem sido bastante positivo, o que torna essa recuperação mais fácil.

Imagem: 365Scores

Foto: Getty Images

João Felix

Em destaque