Carregando

Buscar

Futebol

Governo espanhol anuncia volta ao público para LaLiga, segunda divisão e Liga ACB

Compartilhe

O governo da Espanha anunciou que o público local poderá ter acesso aos estádios nos dois últimos dias de competição de Campeonato Espanhol, 2ª Divisão Espanhola e ACB, a liga de basquete do país. No entanto, os torcedores só poderão voltar a frequentar os jogos nos territórios que estejam na fase epidemiológica 1, ou seja, com menos de 50 incidências acumuladas.

“Teremos público nos estádios de futebol e basquete. Voltam a aqueles territórios na primeira fase da pandemia, em que se encontram dados epidemiológicos menores. Será com 30% de torcedores locais e um máximo de 5 mil pessoas. A Comunidade Valenciana pode: os jogos de Valencia, Villarreal, Levante, Castellón e Elche vão poder ter público”, explicou o ministro da Cultura e do Esporte, José Manuel Rodríguez Uribes.

João Felix

“O retorno do público será possível nos territórios na fase 1 do semáforo (indicador do nível de incidência). Deverá haver uma distância de 1,5 metro entre as pessoas em todas as direções. Além disso, a entrada e saída serão escalonadas e por setores. Não será possível comer ou fumar e será exigida uma máscara FFP2 sem válvula e a medição da temperatura na entrada”, comentou a ministra da Saúde, Carolina Darias.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque