Carregando

Buscar

Futebol

Gabigol pode se tornar o brasileiro com mais gols por um só clube na Libertadores

Compartilhe

Após anotar seu 17º gol pelo Flamengo, ultrapassar a marca de Zico e se isolar na artilharia do clube na Libertadores, Gabigol pode quebrar um novo recorde na competição. Nesta temporada, ele poderá ser o brasileiro com mais gols por um único clube no torneio continental.

Gabigol superou a marca de Pelé, que fez 16 gols pelo Santos, e está atrás de apenas dois ex-jogadores: Palhinha, que marcou 20 gols pelo Cruzeiro, e Célio, que fez 21 gols pelo Nacional do Uruguai. 

Dos atletas em atividade, entre todos que mais marcaram por apenas um time, apenas Carlos Tevez tem mais gols. O jogador do Boca Juniors marcou 22 gols em 70 jogos pela equipe argentina. 

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

O Flamengo ainda tem mais dois jogos pela fase de grupo, além do mata-mata. Gabigol tem grandes chances de alcançar Palhinha, e até mesmo Célio, e se tornar o brasileiro mais marcador da Libertadores por uma única equipe. 

Outra marca que o atacante também por melhorar ainda nesta temporada é dos brasileiros com mais gols no torneio. Atualmente, ele tem 18 gols, sendo um pelo Santos e 17 pelo Flamengo, e está na 8ª posição ao lado de Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita. 

Acima dele, estão Guilherme (ex-Atlético-MG e Corinthians) e Ricardo Oliveira com 19 gols cada; Célio, Fred e Jairzinho (21 gols cada); Palhinha (25 gols); e Luizão (29 gols).

Em destaque