Carregando

Buscar

Futebol

Ferj se posiciona sobre presença de público nas finais do Campeonato Carioca

Compartilhe

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) publicou nesta terça-feira (11) uma resolução informando que não há nenhuma medida restritiva que impeça as finais do Campeonato Carioca de contarem com a presença de público. O posicionamento saiu logo após um pedido do Flamengo.

De acordo com o documento, a entidade estuda a liberação também para as finais da Taça Rio entre Botafogo e Vasco. A presença de torcedores no Maracanã, no entanto, só será realizada caso as duas partes (Flamengo e Fluminense) concordem. O Tricolor emitiu uma nota afirmando não ter recebido qualquer contato da Federação para uma conversa e que é contra a ideia.

“O clube reafirma posição contrária à liberação de público nas finais, mantendo, como já faz desde o início da pandemia, o respeito e apoio as restrições determinadas pelas autoridades sanitárias”, diz um trecho.

Flamengo e Fluminense jogam a ida no próximo dia 15 de maio, às 21h15 (horário de Brasília). No dia 22, então, as equipes se enfrentam pelo duelo de volta, no mesmo horário. O Flu será mandante na primeira partida.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

João Felix

Em destaque