Carregando

Buscar

Futebol

Brasil aceita doação do Comitê Olímpico e irá vacinar delegação das Olímpiadas

Compartilhe

O Governo federal optou por vacinar membros da delegação brasileira que irá ao Japão para a cobertura das Olímpiadas e Paralimpíadas de Tóquio. A decisão foi feita em conjunto entre o Ministério da Saúde e o Comitê Olímpico do Brasil. As vacinas serão concedidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Assim sendo, cerca de 1.500 pessoas, incluindo atletas, membros de comissão técnica e jornalistas, farão parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). Para cada dose cedida, o COI irá doar outras duas ao SUS para vacinar a população brasileira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o Diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro Isaias Carvalho, além do vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta Júnior, vão participar da coletiva de imprensa que oficializará o acordo. O início da vacinação dos atletas brasileiros começaria na sexta-feira, dia 14.

João Felix

Imagem de capa: Getty Images

Em destaque