Carregando

Buscar

Futebol

Rashford admite que estilo de jogo de Mourinho dificultava com que desempenhasse seu melhor futebol

Compartilhe

Em uma conversa com seu ex-companheiro de Manchester United, o ex-atacante Wayne Rooney, e com o ídolo do clube e atual comentarista, o ex-zagueiro Rio Ferdinand, o atacante Marcus Rashford disse que o estilo de jogo implantado pelo técnico José Mourinho não era o mais favorável para que desempenhasse seu melhor futebol. O atual camisa 10 dos Red Devils afirmou que o treinador português era rígido em sua abordagem com os atletas.

Ao ser questionado por Ferdinand se conseguia se movimentar para trocar de posições com Rooney durante a partida, Rashford disse que não era o que Mourinho gostava. “Acho que é quando jogamos nosso melhor futebol (quando podemos ser flexíveis)”, comentou. “Sob José (Mourinho) eu diria que tudo foi um pouco. ‘Você joga lá, você joga lá, você joga lá’. Sim, você pode fazer um trabalho, mas foi difícil para mim jogar meu melhor futebol”, admitiu o jogador de 23 anos no diálogo divulgado pelo canal de TV britânico “BT Sport”.

João Felix

Sob o comando de Mourinho, Rashford marcou 28 gols em duas temporadas e meia, além de conquistar a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Já tendo Ole Gunnar Solskjaer como técnico, ele marcou 42 gols neste mesmo período – sem contar nas 20 vezes que já balançou as redes na atual temporadas.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque