Carregando

Buscar

Futebol

Boris Johnson confirma que Premier League voltará a ter público nos estádios a partir do dia 17 de maio

Compartilhe

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) que as instalações esportivas da Inglaterra poderão voltar a receber espectadores a partir da próxima segunda-feira (17). Dessa forma, o Campeonato Inglês terá público nos estádios em suas duas últimas rodadas ainda na temporada 2020/21.

Assim, estádios maiores, ao ar livre e com lugares sentados poderão receber até 10 mil torcedores a partir da próxima semana. Já as arenas menores, terão suas capacidades limitadas a 4 mil pessoas ou 50%. A Premier League adiou sua penúltima rodada para os dias 18 e 19 de maio, para que todos os clubes pudessem jogar uma partida diante de seus torcedores antes do final da temporada, em 23 de maio.

João Felix

O chefe-executivo da Premier League, Richard Masters, saudou a decisão do governo britânico: “Será brilhante ver os fãs de volta. Eles sofreram uma grande saudade e a Premier League não foi a mesma sem eles. A presença deles garantirá um final fantástico para o encerramento da nossa temporada”.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque