Carregando

Buscar

Futebol

América-MG divulga nota de repúdio após áudios captados dentro do vestiário serem divulgados

Compartilhe

A direção do América-MG publicou nesta segunda-feira uma nota de repúdio após imagens e áudios do vestiário do time serem divulgados. A captação da “Rede Globo” mostrou Lisca com os jogadores e comissão técnica comemorando a ida à final do Campeonato Mineiro depois de derrotar o Cruzeiro.

“O América Futebol Clube manifesta sua total insatisfação às filmagens feitas e divulgadas logo após a vitória sobre o Cruzeiro-MG no último domingo, captando cenas de dentro do vestiário do América sem a devida autorização do Clube, invadindo a privacidade do local e dos que ali estavam comemorando a vitória em um ambiente privado e exclusivo.”

A emissora, por sua vez, explicou que não houve invasão de privacidade, conforme pontuado na nota, e disse que foi possível captar o áudio e imagens com equipamentos que estavam montados no gramado e dentro da cobertura jornalística do estádio. Ainda ressalta que nenhum jornalista trafegou por áreas proibidas para ter acesso ao conteúdo.

Foto de capa: América-MG/Mourão Panda
João Felix

Nas imagens, é possível ver técnico Lisca comemorando a classificação e chamando Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro, de freguês. Isto porque o América-MG derrotou o Cruzeiro em três encontros do Estadual: 1 a 0, na primeira fase; e 2 a 1 e 3 a 1 nas semifinais. Na última temporada, o treinador também venceu o rival, que à época treinava o Guarani.

Em destaque