Carregando

Buscar

Futebol

Jornal italiano aponta que Cristiano Ronaldo quase acertou com o Milan em 2017

Compartilhe

O atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, chegou a ter conversas para se transferir ao Milan em 2017, quando atuava pelo Real Madrid, de acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”. Na época, o empresário Li Yonghong havia comprado o clube rossonero recentemente e a contratação do português seria um dos principais trunfos para que voltassem a ser uma potência do futebol europeu.

Dessa forma, o magnata chinês teria entrado em contato com CR7 e seu empresário, Jorge Mendes, para convencê-lo a vir para o Milan e teria quase conseguido. O então conselheiro-delegado do heptacampeão da Liga dos Campeões, Marco Fassone, confirmou que houve as conversas: “É tudo verdade. Li Yonghong queria Cristiano no Milan por dois motivos: por ser um craque e também por ser um jogador com enorme força no mercado chinês”.

João Felix

Fassone também afirmou que Cristiano Ronaldo estava realmente interessado na negociação. “O jogador queria sair do Real Madrid. Por isso, nos encontramos em julho de 2017 com seu agente, o Jorge Mendes, para ver a disponibilidade de uma transferência. […] Ronaldo era uma fixação para o Sr. Li, que insistia e fazia de tudo para tê-lo. Quando conversei com Jorge Mendes, ele me disse que Cristiano estava disposto a sair do Real Madrid, e, como o Milan era um clube de fama mundial, a situação o agradava”, relatou o ex-dirigente da Rossoneri.

Foto: Reprodução/Getty Images

Em destaque