Carregando

Buscar

Futebol Stick

PSG anuncia renovação de contrato com Neymar; Brasileiro tem vínculo até 2025

Compartilhe

O fim da novela acabou. O PSG anunciou na manhã deste sábado a renovação de contrato de Neymar. Após a queda na Liga dos Campeões durante a semana, havia especulação que o jogador poderia deixar o clube e buscar novos desafios.

O Barcelona, seu ex-time, inclusive, estava sondando a situação do brasileiro para uma possível contratação na próxima janela de transferências. No entanto, a diretoria francesa garantiu a permanência do craque até junho 2025 com a renovação do vínculo.

Em entrevista ao PSG, Neymar desabafou: “É um grande prazer estender a minha aventura no PSG, porque eu estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte desa equipe. Aqui, cresci como pessoa e também como jogador. Por isso eu estou muito feliz por renovar e espero ganhar muitos troféus aqui”.

Foto de capa: Getty Images
João Felix
Foto: Reprodução/PSG

O PSG já buscava a renovação desde o início de fevereiro, mas aguardava o resultado do torneio europeu. Além de Neymar, a equipe tenta manter Mbappé no elenco, mas ainda não há confirmação que o garoto ficará no elenco para a próxima temporada.

O Real Madrid é um dos principais interessados em contratar o atacante, que ficou de fora da semifinal contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões, devido a uma lesão. O plano dos franceses é fortalecer o ataque e contratar Messi. Inclusive, já existe uma proposta criada esperando a oportunidade de entregar ao argentino, que tenta uma renovação com o Barcelona.

Confira o comunicado oficial do PSG:

O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a prorrogação do contrato de Neymar da Silva Santos Junior por mais três temporadas. O craque de 29 anos agora está vinculado ao clube da capital até 30 de junho de 2025.

Chegado ao clube em 2017, o atacante brasileiro conquistou um lugar entre as lendas do Paris Saint-Germain.

Ao longo de suas 112 partidas parisienses, iluminadas por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 marcou 85 gols e deu 51 assistências, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história do clube.

Com a camisa vermelha e azul, Neymar ganhou 9 troféus: 3 campeonatos franceses (2018, 2019, 2020), 2 copas da França (2018, 2020), 2 copas da liga (2018, 2020) e 2 campeões dos troféus franceses (2018, 2020 ) Ele também se destacou como um jogador importante no percurso que viu o Paris Saint-Germain alcançar sua primeira final da Liga dos Campeões em 2020, quando o clube comemorou seu 50º aniversário.

“O centro de gravidade do nosso ambicioso projeto de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores “, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain . Tenho orgulho de ver Neymar Jr reafirmar hoje seu compromisso de longo prazo, até 2025, dentro da família Paris Saint-Germain, cujos fãs ele continuará a encantar. Ficamos muito felizes em vê-lo continuar fazendo parte do nosso projeto e ao nosso lado por muitos anos. “

Em destaque