Carregando

Buscar

Futebol

Yan Couto, do Manchester City, é apelidado de “novo Daniel Alves” pelos ingleses

Compartilhe

Revelado pelo Coritiba, Yan Couto vem chamando a atenção dos ingleses. Apelidado de ‘novo Daniel Alves’ pelo jornal “The Sun”, o lateral tem apenas 18 anos, pertence ao Manchester City e ganhou destaque na mídia estrangeira nesta semana.

Yan chamou a atenção no Mundial Sub-17 de 2019, quando foi campeão pela Seleção e contribuiu com uma belíssima assistência para o gol decisivo de Lázaro na final contra o México. Emprestado ao Girona nesta temporada, o garoto fez um gol e deu três assistências em 18 jogos disputados na segunda divisão espanhola.

Pela equipe paranaense, não foi aproveitado em 2019, ano do título internacional pelo Brasil, e apenas estreou no profissional em 2020, pelo Campeonato Paranaense. Depois de apenas dois jogos no Coxa, ele foi vendido ao grupo City por 6 milhões de euros.

No entanto, o valor pode aumentar e render uma quantia a mais ao time caso Yan atinja metas de aproveitamento na nova equipe. O jornal inglês apontou que o seu contrato de empréstimo está próximo do fim e que, possivelmente, ele será aproveitado pelo Manchester City na próxima temporada.

Foto de capa: Reprodução
João Felix

Em destaque