Carregando

Buscar

Futebol

Santos anuncia a contratação de Fernando Diniz

Compartilhe

O Santos anunciou nesta sexta-feira o escolhido para substituir Ariel Holan no comando da equipe. Fernando Diniz foi oficializado pelo clube e a negociação foi concluída na última quinta-feira, minutos antes do clássico contra o Palmeiras.

O técnico estava livre no mercado desde que deixou o São Paulo e assumirá o time santista no jogo da próxima terça-feira, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Libertadores. No domingo, contra o São bento, a equipe será comandada por Marcelo Fernandes.

O Santos ofereceu um contrato de um ano, com possibilidade de prorrogar por mais uma temporada, ao técnico, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. O salário proposto a Diniz é inferior ao que o ex-treinador recebida. 

Foo de capa: Getty Images
João Felix

A diretoria santista, no entanto, enfrentava resistência de alguns membros, que não acreditavam que Diniz era o perfil ideal para assumir o comando da equipe. Porém o treinador, antes mesmo de ser oficializado, já analisava as peças do elenco. 

A tendência, entretanto, é que a diretoria não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo devido à crise causada pandemia de Covid-19. Os dirigentes e o treinador irão se reunir para analisar as posições carentes e buscar nomes.

Diniz nunca escondeu o interesse em treinar o Santos, e mostrou-se empolgado com a oportunidade. Recentemente, ele rejeitou uma proposta do Fortaleza. Além do São Paulo, o comandante já trabalhou no Fluminense e Athletico-PR recentemente. 

Em destaque