Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo e Palmeiras são multados por confusão na Supercopa; Abel Ferreira é suspenso por um jogo

Compartilhe

O STJD decretou a punição de Flamengo e Palmeiras pela confusão protagonizada na Supercopa do Brasil de 2021, realizada no dia 11 de abril no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, tanto o clube carioca como o paulistano foram multados em um valor igual a R$ 5 mil, segundo a repórter Raisa Simplicio do portal “goal.com”. O técnico Abel Ferreira, do Alviverde, e seu auxiliar João Miguel foram suspensos por um jogo por reclamação desrespeitosa. Confira os depoimentos tanto de Abel como de João.

“Aos 9 minutos, o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos 10 minutos, ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno (Lopes) e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: ‘Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro’. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho. Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito”, disse o treinador português.

João Felix

“Um senhor forte do Flamengo, que depois fiquei sabendo que era diretor do Flamengo, tentou me agredir. Depois teve alguns atritos, empurrões, mas nada de violência. Os seguranças do Palmeiras começaram a intervir e rolou aquele tumulto”, revelou o auxiliar-técnico do Verdão.

Foto: Divulgação/Cesar Greco/SE Palmeiras

Em destaque