Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo atualiza situação dos lesionados Gerson, Diego Alves, Rodrigo Caio e Renê

Compartilhe

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira a situação dos lesionados da equipe Diego Alves, Gerson, Rodrigo Caio e Renê. O quarteto será desfalque na semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Volta Redonda.

Os exames não apontaram lesão na coxa direita do goleiro, mas detectaram uma fibrose no local. Já no caso do lateral-direito, foi indicada uma lesão muscular na coxa direita. Os dois sentiram incômodo muscular no confronto contra a LDU, na última terça-feira, pela Libertadores. 

O volante e o zagueiro seguem em tratamento médico e também foram submetidos a avaliações. Ambos apresentaram boa evolução. O zagueiro, inclusive, segue na transição física, e já visa o retorno aos gramados.

Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

Confira o boletim médico do Flamengo atualizado pelo doutor Márcio Tannure:

“Foram realizados exames radiológicos de acompanhamento nos atletas Diego Alves, Renê, Gerson e Rodrigo Caio. O atleta Gerson apresentou boa evolução da lesão e segue tratamento fisioterápico, como vinha fazendo, e com bom prognóstico. Rodrigo Caio também com boa evolução e segue o tratamento de transição física, que já se encontra, visando o retorno. 

“Renê teve uma lesão na posterior da coxa. Já iniciou processo de fisioterapia, desde ontem (7), e segue sem prazo de retorno. O atleta Diego [Alves], que saiu do jogo em função de dor, realizou exame que não constatou nenhuma nova lesão, porém, apresentou uma fibrose, como no último exame do Rodrigo Caio. Caso semelhante. Para que vocês entendam, fibrose é tecido de reparo tecidual após uma grande lesão, como ambos tiveram. E, em alguns momentos, essa fibrose pode gerar um processo inflamatório, criar um líquido, que gera dor. Mas não é uma lesão, o prognóstico é melhor, é mais rápido, e já iniciamos o tratamento fisioterápico. Em breve, estará realizando transição física para que retorne aos jogos sem nenhuma limitação”.

Em destaque