Carregando

Buscar

Futebol

Ex-jogador da Lazio detona contratação de José Mourinho pela Roma: “O pior dos piores”

Compartilhe

A contratação de José Mourinho pela Roma para a próxima temporada tem dividido opiniões na imprensa italiana. Desta vez, quem falou a respeito foi Paolo Di Canio, ex-jogador da Lazio e atualmente comentarista da “Sky Sport”.

“Mourinho é o pior dos piores, foi isso que a Roma conseguiu. Entendo a necessidade de contratar um grande nome, mas isto é a mesma coisa que ir buscar um jogador já em final de carreira. Mourinho só queria um trabalho com dinheiro, mas vale a pena recordar que foi despedido três vezes nos últimos quatro anos, obrigado a deixar as equipes por incompatibilidade com todos à volta”, disparou Di Canio.

João Felix

Para o ex-atacante, Mourinho pode ser chamado de “anti-futebol” por suas características de jogo, sempre valorizando o poder defensivo. Além disso, aproveitou para alfinetar a forma como a imprensa trata o técnico português.

“Ele nem sequer joga futebol, mas sim o anti-futebol. Os jornalistas podem adorar as conferências, porque vai causar controvérsia, mas deixem-me que eu diga uma coisa: para reconstruir uma equipe, foi o pior treinador que podiam ter ido buscar”, afirmou.

Zola está feliz por Mourinho

Enquanto Di Canio alimenta críticas a Mourinho, o ídolo italiano Gianfranco Zola está animado com a chegada do novo técnico da Roma e espera que as pessoas vejam o impacto positivo do novo trabalho.

“Espero que o futebol italiano possa ver o melhor Mourinho. Será, certamente, um futebol diferente daquele dos tempos do Inter, mas estamos falando de um treinador de grande nível”, disse Zola em entrevista à “La Gazzetta Dello Sport”.

Foto de capa: Getty Images

Em destaque